sexta-feira, 21 de julho de 2017

O efeito surpresa do governo Temer contra o crime

Tem coisas que a gente lê e não dá para acreditar. O ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse ao jornal O Globo que o governo federal vai pegar de surpresa os bandidos do Rio de Janeiro. Na matéria do jornal carioca, Jungmann falou da estratégia do governo Temer na ajuda que dará ao Rio na segurança pública.

As palavras dele: "Surpreender o crime para saber onde estão os arsenais, onde está o comando e o controle dos bandidos para poder atuar e apresentar resultados de fato. Nosso grande projeto é desarmar o Rio de Janeiro".

O ministro é de uma sagacidade que faz até a gente pensar como é que ninguém teve antes essa sacada, não é mesmo? Mas eu penso que seria melhor que o governo estivesse agindo na segurança pública desde que Temer tomou posse. E não só no Rio de Janeiro, é claro, apesar de que parece que naquele estado é maior o desespero da população.

Podia até ser de surpresa, conforme o que disse Jungmann, no entanto seria mais indicado que ficássemos sabendo do sucesso da investida federal aos poucos, com notícias das quadrilhas sendo desmanteladas, divulgação da prisão de bandidos perigosos e apreensão de grandes lotes de drogas e armamentos.

E como somos também muito espertinhos, com os bons resultados logo começaríamos a desconfiar que nossas autoridades finalmente começaram a trabalhar. Não é preciso que o ministro da Defesa anuncie com antecipação um plano tão ardiloso. Até porque desse jeito ele estragou a surpresa.
.........................
POR José Pires

Nenhum comentário: