quinta-feira, 5 de abril de 2018

As forças que levam Lula para a cadeia

Lula lá no xilindró. A decisão evidentemente é ótima para a luta contra a corrupção. Que o Brasil siga adiante. Mas a verdade é que, com este STF que aí está, parece um milagre que a decisão não tenha sido favorável ao condenado — até aqui — por corrupção e lavagem de dinheiro. Haja energia positiva para que o resultado tenha sido alcançado.

Cabe saber de onde vieram as influências para chegarmos a este milagroso acontecimento. Teve o pessoal com as cores da bandeira brasileira, que tomaram ruas pelo país afora, de forma espontânea e pacífica como sempre. Esta vontade popular foi um diferencial importante, apesar da dificuldade de parte da mídia em diferenciar multidões de um punhado de militantes profissionais na frente do prédio do Lula.

Mas devem existir também impulsos imateriais para que tenha sido possível este prodígio do STF. De onde brotou esta transformadora energia? As manifestações mais fortes dos últimos dias foram as tuitadas do comandante do Exército Brasileiro, Eduardo Villas Bôas, e o jejum do procurador Deltan Dallagnol. Na dúvida, creio que quando houver outra votação importante no STF, cabe pedir aos dois que repitam suas prodigiosas emanações.

.........................

Nenhum comentário: