quinta-feira, 5 de abril de 2018

Diogo Mainardi, o Antagonista e a caça da anta

Com o anúncio da prisão de Lula para amanhã virou meme na internet a antiga obsessão do pessoal do site O Antagonista pela prisão do chefão do PT, tendo como caçador mais destacado o jornalista Diogo Mainardi, que tinha o ex-presidente como sua anta. Foram 16 anos com Lula fugindo da mira, mas parece que finalmente chegaram lá. Com a decretação da prisão todo mundo está fazendo piada com o assunto e eles também, numa auto-gozação bem no estilo deste site de grande sucesso, feito com criatividade e espírito jornalístico do melhor tipo, sempre trazendo assuntos destacados da política e dando furos atrás de furos nas outras publicações e sites.

Além de Mainardi, o site conta também com o trabalho de Mario Sabino e Claudio Dantas. O Antagonista se sobressai e só vem crescendo, porque apostou no lado certo, que é contra Lula e seu partido e o projeto político da esquerda que arrasou com a economia brasileira, abriu amplo espaço político para o domínio da corrupção e deixou o Brasil nos níveis mais baixos de moralidade e da ética. Eles só crescem, mas é uma equipe que trabalha duro. E se diverte em dobro.

Por outro lado, quem apostou em Lula, dançou. No poder, os petistas montaram uma máquina de comunicação poderosa, tocada com muito dinheiro. Blogs e sites a serviço do projeto de poder do PT e fazendo o serviço sujo de ataques a qualquer pessoa contrária ao governo da esquerda reinavam na internet, impondo-se pelo poder político e financeiro.

Mas com a queda de Dilma Rousseff não sobrou nada dessa máquina de comunicação. O produto que fizeram foi sempre muito ruim, como meros panfletos de propaganda do governo e de ataques aos adversários. Estiveram no bem-bom durante bastante tempo e neste período não conquistaram leitores, credibilidade muito menos, ficando sem condições de prosseguir quando minguou a dinheirama que jorrava do governo e da publicidade de empresas estatais.

Como conta Mainardi em uma das crônicas de seu livro “Lula é minha anta”, por muitos anos ele prometia derrubar Lula. Fracassou sempre, ele mesmo confessava, dizendo que atirou tanto, em tantas direções que acabou atingindo uma porção de alvos. E como acertou. Muitas revelações vieram de seu atrevimento e acesso a boas fontes. Acertou também na criação de O Antagonista, junto com os colegas Sabino e Dantas. Estava no lado certo, contra o poderoso esquema de Lula e seu partido. Não se abateu na longa caçada à anta. Desta vez parece que o tiro pegou.
.........................

POR José Pires

___________________
Imagem- No giro do relógio, Claudio Dantas, Diogo Mainardi e Mário Sabino



Nenhum comentário: